segunda-feira, 11 de maio de 2009

Poluição sonora

Particularmente acho que a poluição sonora não se define apenas em um contexto de sons urbanos altos, que ameaçam a estourar os tímpanos das pessoas, mais sim abrange muito além disso, pois hoje nas escolas crianças ouvem o que não devem, sofrendo também uma poluição sonora. Em casa algumas vezes, são agredidos pelos pais com palavras que lhes magoam, entram em seus ouvidos como o estrondo de um prédio em demolição. Assim se define a poluição sonora como um círculo de abalos e ruídos.

3 comentários:

  1. Professor, concordo com tudo o que falas sobre poluição sonora.E digo mais, em alguns programas de TV tambem tem muita poluição.

    ResponderExcluir
  2. Professor Luiz, senti-me honrado ao constatar seu comentário sobre minhas observações. Em relação às suas próprias, penso que transpor a temática da poluição sonora para o âmbito das relações sociais (intra e extraescolares) é estar atento às consequências nocivas de um fenômeno que precisa ser constante objeto de reflexão por parte dos profissionais da educação, principalmente no tempo presente, momento no qual vivemos em meio ao constante bombardeio de imagens e sons.

    ResponderExcluir
  3. OW DERETOR....
    COM CERTEZA A POLUIÇÃO SONORA NÃO É APENAS OS SONS ALTOS....DEVEMOS MEDIR SEMPRE NOSSAS PALAVRAS SEJA EM CASA OU NA ESCOLA....E PARTICULARMENTE ACHO QUE ESTAIS NO CAMINHO CERTO!!!!!

    ResponderExcluir